24.7 C
Guanambi
21.2 C
Vitória da Conquista

Concurso dos Correios terá 30% das vagas para negros e indígenas

Mais Lidas

Os Correios destinarão 30% das vagas de seu novo concurso nacional para pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas. A estatal informou que está na etapa final de revisão e análise dos editais, que devem ser publicados na próxima quarta-feira, 9 de outubro.

A iniciativa visa promover a inclusão e equidade racial, conforme destacado pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. Segundo ele, essa medida está alinhada às diretrizes do governo do presidente Lula e visa criar oportunidades para grupos historicamente minorizados.

Segundo informações obtidas pela Agência Brasil, o concurso irá oferecer 3.099 vagas para Agente de Correios, cargo de nível médio, além de 5.344 postos para cadastro reserva.

Para Analista de Correios, de nível superior, serão abertas 369 vagas e 631 postos para cadastro reserva. Os salários iniciais serão de R$ 2.429,26 para Agente de Correios e R$ 6.872,48 para Analista de Correios.

A aplicação das provas está prevista para o dia 15 de dezembro, em todas as regiões do Brasil, incluindo o Distrito Federal e até 306 localidades. As provas serão realizadas pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Candidatos de nível médio enfrentarão provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, enquanto os de nível superior terão provas objetivas e uma redação de até 30 linhas.

O edital completo, com o cronograma detalhado, período de inscrição e conteúdo programático, será divulgado em breve.

Além disso, as provas para vagas na área de medicina e segurança do trabalho serão realizadas no dia 13 de outubro, com a divulgação do resultado final prevista para 20 de novembro.

Esse processo seletivo incluirá uma primeira fase com provas objetivas e uma segunda fase com comprovação de requisitos, análise de perfil profissional e exames médicos admissionais.

Clique aqui para obter mais informações.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas