Azul anuncia voos ligando Salvador a Guanambi, Barreiras e Lençóis; passagens já estão a venda

A partir do início de 2025, Guanambi passará a contar com voos diretos para Salvador, operados pela Azul Linhas Aéreas. De início, os voos estão programados para acontecer às segundas e sextas-feiras, com saída de Guanambi às 10h20 e retorno da capital às 12h25, com previsão de ampliação das frequências no futuro.

As operações serão realizadas com aeronaves modelo AT72, que têm capacidade para 70 passageiros, o mesmo tipo de avião utilizado pela companhia no voo diário de Guanambi para Belo Horizonte. Os mesmos aviões que farão a rota vindo da capital mineira devem cumprir o trecho até a capital baiana.

O primeiro voo está previsto para o dia 6 de janeiro e as passagens já começaram a ser vendidas no site da companhia aérea. Em simulação realizada nesta sexta-feira, 11 de outubro, cada trecho está custando a partir de R$ 418.

O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira, 11 de outubro, pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, em um evento realizado no Aeroporto Internacional de Salvador. Durante a cerimônia, também foram apresentados novos voos regionais para as cidades de Barreiras e Lençóis, reforçando a expansão da malha aérea no estado.

Os voos entre a capital e Barreiras serão diários e para a cidade de Lençóis ocorrerão às quintas-feiras e domingos.

Novos voos no estado da Bahia

*a partir de 6 janeiro de 2025*

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Salvador (SSA)

14h30

Lençóis(LEC)

15h40

Quintas e domingos

Lençóis(VCP)

16h10

Salvador(SSA)

17h20

Quintas e domingos

Guanambi (GNM)

10h20

Salvador (SSA)

11h55

Segundas e sextas-feiras

Salvador(SSA)

12h25

Guanambi (GNM)

14h00

Segundas e sextas-feiras

Salvador (SSA)

14h00

Barreiras(BRA)

16h10

Diária

Barreiras (BRA)

11h15

Salvador (SSA)

13h25

Diária

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como o ministro Rui Costa, o secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Menezes Sobral, o CEO da Vinci Airports no Brasil, Julio Ribas, o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, e o CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson.

A apresentação da aeronave personalizada da Azul, com homenagem ao estado da Bahia, também fez parte do evento. Essa iniciativa faz parte do projeto “Conheça o Brasil Voando”, promovido pelo Ministério do Turismo, que tem como objetivo estimular o turismo doméstico, ampliar o acesso à aviação civil e reduzir os custos operacionais das companhias aéreas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile