Tenente da PM foi alvo de operação que investiga homicídio em Vitória da Conquista

Na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro, um tenente da Polícia Militar foi alvo de uma nova fase da Operação Reciclagem, deflagrada de forma conjunta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Polícia Militar em Vitória da Conquista.

A operação está relacionada às investigações do homicídio do catador de material reciclável José Messias Souza Silva, morto em 6 de agosto de 2020, em via pública, enquanto trabalhava.

Esta fase da operação teve como base elementos de prova obtidos na primeira fase da operação, realizada em 29 de maio deste ano. Na ocasião, o foco da investigação já estava relacionado ao homicídio de José Messias.

Durante a ação desta sexta-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do oficial e na sede da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Entre os materiais apreendidos estavam um celular, documentos, uma arma e munições.

Foto: MPBA

A operação foi conduzida por diversos órgãos, incluindo os Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do MP-BA, além da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP e da Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Bahia.

A Operação Reciclagem teve como objetivo buscar mais provas para esclarecer as circunstâncias do homicídio e determinar as responsabilidades dos envolvidos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile