Uma tragédia abalou o município de Heliópolis, na Região de Cícero Dantas, no nordeste da Bahia, na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro. Quatro estudantes morreram após um ataque dentro da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dom Pedro I, localizada no povoado de Serra dos Correias.
O suspeito, um adolescente de 14 anos, usou um revólver calibre 38 para atirar contra três colegas e, em seguida, tirou a própria vida.
O ataque ocorreu por volta das 17h. As vítimas, com idades entre 14 e 15 anos, morreram no local do crime. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que as Polícias Militar, Civil e Técnica estão no local realizando os procedimentos necessários, como preservação da cena, coleta de indícios, perícia e remoção dos corpos.
Em nota, a SSP-BA lamentou a tragédia e reafirmou o empenho das autoridades na investigação do caso. “As Polícias Militar, Civil e Técnica estão no Colégio, tomando todas as medidas relacionadas à preservação do local, coleta de indícios, perícia e remoção das vítimas fatais.”
O governador Jerônimo Rodrigues expressou seu pesar nas redes sociais e determinou a apuração imediata dos fatos.
“Acabo de receber a triste e lamentável notícia da morte de quatro jovens, estudantes da rede municipal da cidade de Heliópolis. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes. Determinei a Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato”, declarou o governador em sua conta no X (antigo Twitter).
Acabo de receber a triste e lamentável notícia da morte de quatro jovens, estudantes da rede municipal da cidade de Heliópolis. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes. Determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) October 18, 2024
O governador também informou sobre o apoio à cidade. “Já estamos prestando o apoio necessário ao Município e ao prefeito Mendonça, através da estrutura do Governo do Estado”.
As autoridades seguem investigando as circunstâncias do ataque.