30.3 C
Guanambi
23.5 C
Vitória da Conquista

Youtube facilita acesso a vídeos sobre primeiros socorros

Mais Lidas

O Youtube, uma das maiores plataformas de compartilhamento de vídeos do mundo, tomou uma iniciativa importante para promover o acesso a informações sobre primeiros socorros.

A empresa implementou novas seções que aparecem no topo dos resultados de pesquisa, com o objetivo de facilitar o acesso a orientações essenciais em situações de emergência.

Entre os conteúdos destacados, estão materiais fornecidos pelo Ministério da Saúde, permitindo que os usuários aprendam rapidamente ações de salvamento que podem ser decisivas quando o tempo é um fator crítico.

As seções abordam temas como:

  • Reanimação Cardiopulmonar (RCP)
  • Manobra de Heimlich para engasgo
  • Controle de sangramento
  • Procedimentos para ataques cardíacos
  • Acidente Vascular Cerebral (AVC)
  • Primeiros socorros em casos de picadas de cobra
  • Tratamento de envenenamento

Os primeiros-socorros em situações de urgência evitam o agravamento da condição de uma vítima. Por isso, o conhecimento desse tipo de atendimento numa plataforma como o Youtube é fundamental”, ressaltou a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Trindade também destacou a importância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que oferece atendimento gratuito e está disponível 24 horas por dia. A meta do governo é que, até o final de 2026, 100% da população tenha acesso ao serviço.

A parceria entre o Ministério da Saúde e o Youtube foi discutida durante uma reunião na última quarta-feira (18) entre a ministra da Saúde e o líder global de saúde da plataforma, Garth Graham.

Entre os temas debatidos, estavam o combate à desinformação e o fortalecimento de informações de qualidade.

Na ocasião, a ministra também apresentou o programa interministerial Saúde com Ciência, que busca promover políticas públicas de saúde e enfrentar a desinformação nas redes.

Acesse a playlist do Youtube com os vídeos sobre primeiros-socorros:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas