O prefeito de Guanambi, Arnaldo Azevedo (Nal), formalizou, nesta segunda-feira, 21 de outubro, a assinatura de um contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de 150 unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).
O ato ocorreu na sede da Superintendência Regional da CEF, em Vitória da Conquista, e contou com a presença de secretários municipais, incluindo Henrique Pestalozzi (Governo), Jairo Magalhães (Planejamento), Francisco Dalmo Viana (Infraestrutura) e Carla Maria (Assistência Social).
A construtora VCA venceu o processo licitatório e será responsável pela construção das unidades, que serão localizadas na área entre os bairros Floresta e Alto Caiçara.
O projeto habitacional foi aprovado em novembro do ano passado, quando o Governo Federal anunciou a construção de 180 mil unidades em todo o país.
A secretária de Assistência Social, Carla Maria, informou que os critérios de seleção e a abertura das inscrições serão divulgados no primeiro trimestre do próximo ano.
Ela disse que o processo será rigoroso, com a possibilidade de visitas domiciliares para verificar as condições dos candidatos e um canal de denúncias será aberto para garantir a transparência do processo.
Segundo a secretária, o objetivo é garantir que as unidades sejam destinadas a quem realmente necessita.
“O prefeito nos pediu, acima de tudo, uma seleção justa, para aqueles que precisam realmente realizar o sonho da casa própria”, finalizou.