30.7 C
Guanambi
24.9 C
Vitória da Conquista

Sesi iniciou sondagem do solo para construção de escola orçada em R$ 40 milhões em Guanambi

Mais Lidas

Na última sexta-feira, 18 de outubro, começaram os trabalhos de sondagem do solo para a construção da nova unidade educacional do Sesi em Guanambi.

O projeto, que representa um investimento de R$ 40 milhões, será erguido em uma área de 7 mil m² doada pela prefeitura, localizada ao lado da futura sede do Hospital Municipal, na Avenida Etelvino Pereira Donato.

A previsão é que a escola comece a funcionar em 2026, oferecendo vagas para alunos do Ensino Médio e Fundamental II. As instalações contarão com espaços voltados para atividades de Robótica, Iniciação Científica, Laboratório Maker e Laboratório de Educação Digital.

O prédio terá três pavimentos, com 12 salas de aula, seis laboratórios, um auditório para 240 pessoas, ginásio e capacidade para atender 960 alunos, com possibilidade de expansão.

Projeto da escola Sesi em Guanambi – Divulgação

O prefeito de Guanambi, Nal Azevedo, comemorou o início das obras e destacou a importância do investimento. “Recebo com grande entusiasmo este investimento do Sesi, que irá elevar ainda mais o nível educacional de nossa cidade, com uma estrutura inédita e de alta tecnologia, consolidando Guanambi como um polo educacional no Alto Sertão da Bahia”, afirmou.

O diretor superintendente do Sesi Bahia, Armando Neto, ressaltou o papel da parceria com a Prefeitura de Guanambi para viabilizar o projeto. “A parceria com a Prefeitura foi primordial para que o Sesi pudesse investir na unidade, que está dentro do mesmo padrão das capitais”, disse.

Além da nova escola, o Sistema Fieb já atua na região por meio de soluções em Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho. A Agência Sesi SST, inaugurada em 2022, oferece serviços em parceria com o Centro de Formação Técnica (CFT) Nilo Coelho, do Senai Bahia, com capacidade para atender até 500 vagas anuais.

Para este ano, o Senai prevê a realização de 22 cursos nas áreas de Alimentos, Eletrotécnica, Mecânica, Gestão e Logística.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas