35.1 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Uefs abriu seleção para primeiro mestrado na área de Administração do interior da Bahia

Mais Lidas

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) agora conta com um mestrado acadêmico na área de Administração, vinculado ao Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (Dcis/Uefs). O Programa de Pós-Graduação em “Gestão, Organizações e Sociedade” (PPGGOS/Uefs) foi recentemente aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), destacando-se como o primeiro mestrado da área em universidades estaduais da Bahia.

Destinado a portadores de diploma de nível superior, o mestrado visa atender graduados que buscam uma carreira acadêmica ou que necessitam de formação específica para desenvolver, avaliar ou implementar práticas socioambientais e de governança em organizações de diferentes setores, incluindo o público, privado e o terceiro setor. O corpo docente é composto por professores experientes nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia, proporcionando uma sólida formação acadêmica.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Uefs, professora Silvone Santa Bárbara da Silva, celebrou a aprovação do programa, enfatizando sua relevância. “Além de ser o primeiro programa stricto sensu aprovado do Dcis, este mestrado é um marco para a pós-graduação no interior da Bahia. Sua importância é inegável, tanto pela ampliação das opções de formação quanto pela qualidade dos docentes envolvidos”, declarou.

O diretor do Dcis/Uefs, Hélio Ponce Cunha, também manifestou entusiasmo com a conquista, ressaltando que o mestrado representa um trabalho contínuo que resulta em um “presente para a sociedade de Feira de Santana e região”. Ele destacou a contribuição do curso para a capilarização da educação superior no estado.

As inscrições para a primeira turma do mestrado serão realizadas entre 18 de outubro e 11 de novembro de 2024. O processo seletivo incluirá uma prova objetiva, a apresentação de um anteprojeto e uma arguição dialogada. Com duração de 24 meses, o curso oferecerá 16 vagas, com início das aulas previsto para fevereiro de 2025. Mais informações podem ser acessadas no site do programa

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas