back to top
33.2 C
Guanambi
27.6 C
Vitória da Conquista

Coronel da reserva da PM foi nomeado chefe do Gabinete Civil de Vitória da Conquista

Mais Lidas

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, nomeou nesta quinta-feira, 24 de outubro, o coronel Ivanildo da Silva como novo chefe do Gabinete Civil do município.

O militar, que entrou para a reserva este ano após mais de 40 anos de serviço na Polícia Militar da Bahia, assume a função que foi ocupada por Lucas Dias durante três anos e meio.

Lucas segue no governo municipal, sendo efetivado como secretário da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), cargo que ocupava de forma interina.

Coronel Ivanildo da Silva

Aos 60 anos, o coronel Ivanildo da Silva possui uma trajetória longa na PM. Ele comandou o Policiamento da Região Sudoeste de junho de 2018 a maio de 2024, além de ter sido subcomandante entre 2015 e 2018.

Em sua carreira, também esteve à frente do 9º Batalhão da Polícia Militar, da Caema (Companhia Independente de Policiamento Especial da Mata Atlântica), da Caesg (Companhia Independente de Policiamento Especial do Sudoeste), e da 7ª Companhia da PM em Eunápolis.

Entre suas experiências, Ivanildo também dirigiu a 4ª Ciretran, em Itabuna, e o Colégio da Polícia Militar de Vitória da Conquista. Recentemente, ele coordenou a campanha de reeleição da prefeita Sheila Lemos.

Natural de Irecê, chegou a Vitória da Conquista aos oito anos e, em 1986, formou-se como oficial da Polícia Militar, especializando-se em Gestão Estratégica em Segurança Pública. O coronel é casado, pai de duas filhas, e foi agraciado com diversas condecorações ao longo da carreira, incluindo a Medalha Duque de Caxias, em 2014.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quinta-feira.

Nova gestão da Semob

Com a efetivação de Lucas Dias como secretário da Semob, a pasta passa a ter uma nova gestão definitiva. Lucas, que ocupava o cargo de secretário interino, é advogado, natural de Vitória da Conquista e formado em Direito pela Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) em 2010.

Ele possui experiência em demandas de instituições financeiras e uma trajetória marcada por sua atuação junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde foi presidente da Comissão de Combate à Corrupção e recentemente presidiu a Comissão de Direito Eleitoral da Subseção de Vitória da Conquista.

Na Administração Municipal, Lucas Dias já atuou como coordenador de Educação, assessor do Gabinete da Secretaria Municipal de Educação e assessor especial do Gabinete da Prefeita, além de ter sido chefe do Gabinete Civil.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas