A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira, 24 de outubro, a Operação Pacto Infame, com o objetivo de combater desvios de recursos públicos, fraudes em processos licitatórios e associação criminosa relacionados a contratos de engenharia civil no município de Gongogi, na Bahia.
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal de Itabuna, nas cidades de Itabuna, Ipiaú, Ibicaraí e Gongogi.
A ação busca reunir mais provas para fortalecer a investigação e identificar outros crimes e envolvidos.
De acordo com as investigações, diversos processos licitatórios teriam sido fraudados para beneficiar uma empresa com sede em Gongogi, que firmou quase 20 contratos e recebeu mais de R$ 7 milhões da Prefeitura nos últimos quatro anos.
As evidências indicam que o grupo investigado estaria envolvido nessas fraudes desde 2017, atuando também em outras cidades da Bahia.
A autoridades ressaltam a importância de a população colaborar com informações que possam contribuir com as investigações. Para isso, a Polícia Federal disponibilizou um canal de denúncias via WhatsApp, através do número (71) 99258-0158, garantindo o anonimato dos denunciantes.