Na tarde deste domingo, 27 de outubro, um incêndio residencial mobilizou o Corpo de Bombeiros em Vitória da Conquista, na Avenida Filipinas.
Por volta das 12h35, a equipe de combate a incêndios do 7° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) foi acionada para controlar as chamas que tomavam o primeiro pavimento de uma casa, onde grande quantidade de material combustível, como caixas e colchões, potencializou a intensidade do fogo.
Ao entrarem na residência com uso do mangotinho, uma mangueira de menor porte, os bombeiros localizaram um homem, idoso e cadeirante, que estava no fundo da casa e não conseguia sair por conta própria.
De acordo com a corporação, o soldado BM Teles rapidamente resgatou a vítima, carregando-a em seus braços para fora do local, mesmo diante da dificuldade do peso, cerca de 100 quilos.
Após o resgate, a vítima foi acolhida na viatura dos bombeiros, mas recusou atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), alegando estar sem ferimentos aparentes.
Liberado após observação, o homem foi encaminhado para um albergue onde passa as noites e recebe os medicamentos necessários, acompanhado por um conhecido que o levou em sua cadeira de rodas.
O incêndio deixou o primeiro pavimento da residência completamente destruído, com danos significativos, como o desabamento de telhas. Contudo, os demais pavimentos e a área externa frontal não foram atingidos pelas chamas.