23.4 C
Guanambi
20.5 C
Vitória da Conquista

Secretaria da Educação da Bahia convoca 132 novos professores para contratação temporária

Mais Lidas

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou, nesta terça-feira, 5 novembro, no Diário Oficial, a convocação de 132 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para o cargo de professor da educação básica.

Os convocados serão contratados de forma temporária, sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), para atuar em escolas da capital e do interior do estado. O prazo para envio da documentação exigida vai de 6 a 20 de novembro, e os documentos devem ser enviados digitalizados, por e-mail, para análise preliminar.

Os candidatos aprovados no Núcleo Territorial de Educação Região Metropolitana de Salvador (NTE 26) deverão comparecer pessoalmente à SEC, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), munidos da documentação original e fotocópia.

O atendimento ocorrerá das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no período entre 6 e 20 de novembro. Já os convocados para atuar no interior devem comparecer às sedes dos respectivos NTEs, com os documentos já enviados por e-mail, nas mesmas datas e horários.

A documentação exigida inclui o diploma de conclusão de curso de Licenciatura Plena na área de atuação, registrado por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de outros documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor e comprovantes dos dois últimos pleitos eleitorais. A falta de qualquer um dos documentos ou o não cumprimento do prazo estipulado implicará na perda do direito à contratação.

A convocação faz parte de um esforço contínuo da Secretaria da Educação para garantir o funcionamento das unidades escolares e o cumprimento do calendário letivo. A superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, afirmou que a medida visa “garantir o pleno funcionamento do ano letivo nas escolas, oportunizando aos estudantes o direito de aprender”.

A contratação temporária de docentes por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) tem sido uma ferramenta utilizada pela SEC para suprir a demanda de profissionais em unidades escolares de todo o estado. A medida busca garantir a continuidade das atividades pedagógicas, especialmente em momentos críticos de escassez de professores.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas