O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu novas oportunidades para a seleção de servidores temporários.
As vagas são destinadas a agentes temporários ambientais, que podem atuar em diversas áreas, incluindo gestão de unidades de conservação e fiscalização ambiental.
Os contratos têm duração de 24 meses, conforme previsto nos editais, podendo haver a possibilidade de prorrogação por igual período, conforme as necessidades das unidades de conservação e do ICMBio.
O processo seletivo destina 20% das vagas para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, conforme a legislação vigente, além de 5% para pessoas com deficiência (PcD).
Vagas e cidades contempladas
Porto Seguro (BA): Gestão de Unidade de Conservação, Nível I (8) – R$ 1.412,00 (1 salário mínimo) + auxílios. Exigência: Ensino fundamental incompleto.
Prado (BA): Gestão de Unidade de Conservação, Nível I (5) – R$ 1.412,00 (1 salário mínimo) + auxílios. Exigência: Ensino fundamental incompleto.
Inscrições
As inscrições para os processos seletivos do ICMBio são gratuitas.
Em Prado (BA), os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira, 8 de novembro. Já em Porto Seguro (BA) as inscrições estão abertas até o dia 18 e em Serra do Teixeira (BA), até 13 de novembro de 2024.
Para mais informações sobre endereços de e-mail e os locais de inscrição, acesse a página do ICMBio com os respectivos editais.
Processo seletivo
O processo seletivo inclui etapas como análise curricular, entrevistas e, em alguns casos, testes de aptidão física e habilidades específicas, dependendo da área de atuação.
Os resultados finais estão previstos para serem divulgados em novembro de 2024, conforme o cronograma da seleção.
A validade do processo seletivo será de até dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período, de acordo com as necessidades de cada unidade de conservação e do ICMBio.