Ufba se manifesta após estudante ser atingida por bala perdida em Salvador

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, uma estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi atingida por uma bala perdida enquanto aguardava o ônibus na Rua Caetano Moura, em Salvador.

O incidente ocorreu nas proximidades do campus, gerando grande preocupação entre a comunidade acadêmica e levando a universidade a reforçar o pedido por maior segurança na região.

Após o ocorrido, a estudante foi prontamente socorrida por membros de sua unidade acadêmica e da Coordenação de Gestão de Segurança (Coseg/UFBA).

O diretor da Faculdade de Arquitetura e integrantes da Coseg levaram a aluna a uma unidade médica próxima, com o apoio de uma escolta da Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local após a universidade acionar a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

A jovem teve o antebraço esquerdo atingido de raspão e foi atendida sem maior gravidade. Ainda não há informações sobre a origem do disparo. A SSP-BA afirmou que não foram registrados disparos próximos ao campus no momento do incidente.

Em nota, a Ufba expressou consternação com o episódio e destacou que a segurança no entorno dos campi é uma preocupação constante da Administração Central. Na semana passada, o reitor em exercício, Penildon Filho, já havia enviado um ofício à SSP-BA solicitando o reforço da segurança nas áreas em torno da universidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile