A circulação de nuvens carregadas sobre a Bahia deve manter o tempo instável em várias regiões até esta quinta-feira, 14 de novembro, com previsão de chuvas volumosas.
A partir de sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, a tendência é de diminuição das precipitações no interior do estado. Já na faixa litorânea, de são esperadas apenas chuvas fracas ou pancadas isoladas na faixa litorânea, deste o norte ao sul.
Para quem planeja aproveitar o feriado em Porto Seguro, um dos principais destinos turísticos da Bahia, a previsão é de céu nublado na maior parte do tempo, embora com volumes de chuva baixos e possibilidade de saídas do sol durante o dia.
Entre sexta-feira e domingo (17), o acumulado de precipitação não deve ultrapassar os 10 milímetros na cidade. Já em Salvador, o sol deve aparecer por mais tempo durante o dia, mas ainda há possibilidade de pancadas de chuvas fracas.
Essas condições devem se estender para toda a faixa leste do estado, com previsão de chuvas leves ao longo do feriadão. Nuvens carregadas podem avançar para o interior, atingindo cidades como Feira de Santana, Jequié e Vitória da Conquista com precipitações esparsas.
No interior, as chances de chuva serão menores, com maior probabilidade de tempo nublado e pancadas isoladas apenas no Extremo-Oeste, especialmente próximo às divisas com Goiás e Tocantins.Na Chapada Diamantina, outra região turística importante, as chances de chuvas fortes também são baixas.
A partir de segunda-feira (18), a previsão indica aumento da circulação de nuvens e possibilidade de chuva mais ampla em quase todo o estado, com exceção da região Nordeste, onde as chuvas devem ser menos significativas.