Estudante de escola militarizada foi conduzido à delegacia após ato de indisciplina em Guanambi

Na tarde desta quarta-feira, 13 de novembro, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de indisciplina envolvendo um aluno de 14 anos na Colégio Municipal Professora Josefina Teixeira, localizada no bairro Brasília, em Guanambi.

A unidade educacional é municipal e funciona em regime de modelo compartilhado de ensino com a Polícia Militar deste 2019.

O 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) informou a corporação foi chamada ao local pelo diretor disciplinar da instituição, que também é oficial da reserva. Segundo o relato do diretor, o aluno teria reagido de forma agressiva após ser advertido por não estar em conformidade com o uniforme escolar, mesmo após receber orientações.

Ainda segundo o relato, o diretor tentou estabelecer um diálogo com o aluno, que saiu correndo pelo pátio da escola. Quando conseguiu abordá-lo novamente, pediu que o jovem se retirasse do estabelecimento.

Em seguida, a mãe do aluno chegou à escola e tentou conversar com o filho, mas o estudante voltou a agir de maneira agressiva, abrindo a porta da sala do diretor com um chute e proferindo ameaças na presença dos policiais.

 

Um vídeo que circula nas redes sociais, capturado de uma câmera de segurança da instituição, mostra um momento da confusão. Nas imagens é possível ver o diretor de disciplina puxando o estudante pelo braço e tentando arrastá-lo e empurrá-lo até o portão da escola.

O adolescente tenta se esquivar o e o policial aposentado chega a cair no chão momentos antes da gravação ser cortada. Colegas relataram que o estudante foi advertido por não estar usando boné.

A PM informou que, diante da situação, os policiais precisaram conter o adolescente, que foi conduzido à delegacia junto com o diretor e a mãe para adoção das medidas cabíveis.

A ocorrência foi registrada e as autoridades competentes deve dar prosseguimento às investigações e possíveis encaminhamentos.

A matéria foi atualizada às 20h20 para acrescentar informações sobre o vídeo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile