Minha Casa, Minha Vida Rural destina mais 3,6 mil moradias na Bahia e mais 13 estados

O Ministério das Cidades autorizou a contratação de propostas para a construção de mais 3.632 unidades habitacionais da modalidade rural do Minha Casa, Minha Vida. A informação foi publicada nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial da União. A população de 75 municípios, de 14 estados brasileiros, foram contempladas pelo anúncio.

No Nordeste, serão construídas 2.870 novas unidades habitacionais, distribuídas por Alagoas (48), Bahia (100), Ceará (761), Maranhão (945), Paraíba (188), Pernambuco (232), Piauí (450) e Sergipe (146). Já no Norte, cidades do Pará e do Tocantins receberão 602 e 41 novos lares, respectivamente.

Famílias do Sudeste também foram contempladas, com 13 novas moradias destinadas para Minas Gerais, enquanto, no Sul, o Paraná contará com 50 novas residências, e o Rio Grande do Sul com 41. No Centro-Oeste, serão construídas 15 novos lares no Mato Grosso do Sul.

Na Bahia, o município de Candiba foi contemplado com 50 unidades por meio da Associação dos Amigos do Município de Candiba. Outras 50 unidades foram destinadas para o município de Casa Nova por meio do Instituto Brasileiro de Cidadania, dividas em três projetos

Os lares da modalidade rural do Minha Casa, Minha Vida visam beneficiar agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais. As unidades habitacionais são projetadas para atender às necessidades específicas da vida no campo, com características que respeitam o meio ambiente e as condições locais.

Para mais informações sobre a ação do Ministério das Cidades, acesse a Portaria MCid Nº 1.301.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile