A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) abriu, nesta quinta-feira, 22 de novembro, o Processo Seletivo de Acesso e Inclusão para o campus de Vitória da Conquista.
As vagas são destinadas a indígenas, quilombolas, pessoas trans e pessoas com deficiência, com um total de 37 vagas para cursos de graduação, válidas para o primeiro semestre de 2025.
A seleção é voltada para candidatos que não possuam diploma de graduação e que não atendam aos requisitos para ingresso nos cursos regulares da universidade.
Uma das etapas da seleção inclui a validação da declaração e dos documentos comprobatórios para acesso ao sistema de cotas, obrigatória para candidatos convocados nas modalidades de cotas adicionais (pessoas com deficiência) e/ou autodeclaração. Cada vaga possui requisitos específicos, conforme detalhado no edital.
O prazo de validade do Processo Seletivo de Acesso e Inclusão será até a efetivação da matrícula dos classificados e convocados.
Os interessados devem se inscrever gratuitamente entre os dias 3 e 15 de dezembro, pelo site da Uesb. Para mais informações ou em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail pse@uesb.edu.br.