22.4 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Agroindústria de linguiças de Mutãs foi certificada com Selo de Inspeção Municipal

Mais Lidas

Na última sexta-feira, 22 de novembro, a empresa de agroindústria “Casa da Linguiça Artesanal Mutanense” recebeu a certificação da Secretaria Municipal de Agricultura de Guanambi com o selo de Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que reconhece a qualidade de seus produtos.

A Casa da Linguiça Artesanal Mutanense é uma empresa de pequeno porte que trabalha com produção artesanal, incluindo linguiça artesanal, torresmo, bacon, salame e outros produtos tradicionais. Fica situada em Guanambi, no distrito de Mutâs.

“É de suma importância para o produtor, que ganha mais espaço para a comercialização dos seus produtos, mas, principalmente, para o consumidor, que terá produtos certificados para consumir”, destaca Marcelo Brito, diretor do Serviço de Inspeção Municipal da Secretaria de Agricultura.

De acordo com informações da Ascom da Prefeitura Municipal de Guanambi, para receber a certificação, a empresa obedece a rigorosos padrões de higiene e segurança alimentar, combinando técnicas tradicionais de produção com práticas modernas de controle de qualidade. “Estamos cumprindo as determinações legais, mas sempre nos preocupamos em fazer o nosso melhor. Por isso, vimos conquistando nosso espaço, e agora, com o SIM, vamos ampliar ainda mais”, declarou o empresário Reinaldo Rodrigues.

As instalações da Casa da Linguiça Artesanal Mutanense demonstram plena conformidade com os requisitos sanitários e de segurança exigidos para um estabelecimento de produtos de origem animal. A estrutura é adequada para as atividades propostas, e as práticas operacionais refletem um alto padrão de controle de qualidade.

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é vinculado à Secretaria de Agricultura do município de Guanambi, executado em parceria com o CDS Alto Sertão, e é responsável pela orientação, certificação e fiscalização da produção industrial de produtos de origem animal para consumo nos 17 municípios da área do consórcio.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas