Um homem de 27 anos em surto psicótico foi baleado pela Polícia Militar na cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia, por volta das 22h da última segunda-feira, 25 de novembro.
O incidente ocorreu após uma série de episódios em que ele ameaçou a segurança pública e entrou em confronto com os policiais.
Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atendia o paciente em crise psiquiátrica. Ao chegar ao local, os policiais tentaram intervir, mas ele se tornou ainda mais agressivo e fugiu.
Durante as buscas, populares relataram que o homem havia tentado roubar uma motocicleta e estava sendo visto agindo de maneira violenta. Antes de escapar para uma área de matagal, ele chegou a danificar o para-brisa da viatura da SAMU.
Ao ser localizado novamente na casa de sua mãe, os policiais tentaram contê-lo, mas foram agredidos. Recursos não letais, como tonfas e tiros de elastômero, foram utilizados, mas sem sucesso.
Durante uma luta corporal, o homem conseguiu tomar a arma de um dos policiais e realizou disparos contra a equipe, o que levou os agentes a revidarem para neutralizá-lo, com tiros em áreas não vitais.
Após ser atingido, ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Guanambi com ferimentos nas pernas e, de acordo a Polícia Militar, está fora de perigo.