27.3 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi vai distribuir mais de 21 mil uniformes para estudantes da rede municipal

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi anunciou que realizará a distribuição de uniformes escolares para os estudantes da rede municipal de ensino. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, beneficiará mais de 21 mil alunos no próximo ano letivo, com investimento de R$ 420 mil em recursos próprios.

De acordo com a prefeitura, esta será a primeira vez que a distribuição de uniformes será gratuita no município.

Os uniformes seguirão um padrão de identidade visual unificado para todas as escolas da rede e serão entregues em etapas ao longo do primeiro bimestre de 2025. Os kits variam conforme a etapa de ensino:

Os alunos das creches receberam três camisetas, sendo uma regata e duas de mangas curtas, além de uma bermuda. Já os estudantes do ensino fundamental receberam uma camiseta de manga curta, enquanto os estudantes da Escola Municipal Josefina Teixeira, que funciona em gestão compartilhada com a Polícia Militar, receberão camiseta gola polo e calça para alunos e camiseta gola polo e saia para alunas.

A ação foi anunciada pelo prefeito Nal Azevedo após a conclusão do processo licitatório, realizado na modalidade de Pregão Eletrônico. Segundo o prefeito, a medida atende a uma demanda de cunho social e educacional:

““Atendemos ao pedido de muitas famílias, pois nem todas estão em condições financeiras de adquirir uniformes para vários filhos, por isso, entendemos que era uma demanda de cunho educacional e social”, ”, destacou.

De acordo com a secretária de Educação, Lajucy Donato, todos os esforços foram feitos para assegurar a qualidade do material que será distribuído.

Já estamos finalizando o levantamento dos tamanhos dos uniformes e uma comissão de diretores e técnicos da pasta, já fizeram a análise da amostra do material do fardamento que será disponibilizado, tudo para garantir a qualidade do fardamento que será distribuído aos nossos alunos”, explicou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas