Com expectativa disponibilizar 10 mil vagas em 2025, BYD abriu cadastro de profissionais sem experiência para fábrica na Bahia

A BYD, maior fabricante de veículos elétricos do mundo, está com vagas abertas para cadastro de profissionais interessados em atuar na linha de produção da nova fábrica em construção em Camaçari, na Bahia.

O Banco de Talentos da empresa está disponível para inscrições até o dia 31 de dezembro de 2025, oferecendo oportunidades para pessoas com ensino médio completo, sem a exigência de experiência prévia.

Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, durante uma visita técnica às obras, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, a empresa anunciou que vai contratar 10 mil trabalhadores para a fábrica. As contrações ocorrerão de janeiro a agosto de 2025. A nova previsão é de que o complexo gere um total de 20 mil empregos diretos e indiretos.

O cronograma prevê a abertura de 2 mil vagas em janeiro, 3 mil em maio e 5 mil em agosto. Os novos colaboradores serão para diversas áreas da nova fábrica.

Os profissionais selecionados para o cargo de Operador de Produção terão como principais responsabilidades executar tarefas em linhas de produção, realizar inspeções visuais e dimensionais, reportar não conformidades e colaborar em melhorias no processo produtivo. Além disso, deverão cumprir normas de segurança e participar ativamente de programas como o Diálogo Diário de Segurança (DDS).

Os interessados precisam ter ensino médio completo, habilidades de organização, capacidade de trabalho em equipe e aptidão para seguir instruções técnicas. A empresa oferece um pacote de benefícios abrangente, incluindo:

  • Convênio médico e odontológico;
  • Vale-alimentação;
  • Transporte fretado;
  • Gympass para cuidados com a saúde física e mental;
  • Auxílio-creche e kit maternidade;
  • Seguro de vida coletivo, entre outros.

A BYD informou que trabalha com horário flexível, promovendo maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Além do banco de talentos, a BYD possui anúncios ativos para contratar profissionais em 80 áreas diferentes em Camaçari. A empresa também possui vagas na área de vendas em Salvador e em diversas áreas na unidade administrativa na cidade de São Paulo, e na fábrica de ônibus e painéis solares em Campinas.

Como se inscrever

Os interessados podem realizar a inscrição pela página oficial da empresa na plataforma de recrutamento Gupy. As vagas também são acessíveis para pessoas com deficiência (PcD).

Essa é uma oportunidade de fazer parte de uma revolução tecnológica e contribuir para o futuro da mobilidade elétrica no Brasil.

Expansão e sustentabilidade

A fábrica em construção em Camaçari marca a expansão da presença da BYD no Brasil, onde já opera unidades em Campinas, São Paulo e Manaus. A empresa, que iniciou suas operações em 1995, é reconhecida pela inovação tecnológica e compromisso com a sustentabilidade, com destaque para a produção de automóveis elétricos, baterias, painéis solares e outros produtos voltados à energia limpa.

Em Camaçari, a nova planta será dedicada à produção de automóveis híbridos plug-in e elétricos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile