A Comissão de Regularização Fundiária (Reurb) da Prefeitura de Guanambi promoveu a entrega de mais de 200 títulos de propriedade a moradores do Bairro Alto Caiçara e outras localidades, na noite da última sexta-feira, 29 de novembro. A cerimônia foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores.
O evento é resultado de uma parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio do programa Regulariza Bahia, coordenado pela Corregedoria Geral da Justiça, sob a liderança do desembargador Roberto Maynard Frank.
Durante seu pronunciamento, o prefeito Nal Azevedo destacou o impacto social da ação. “A entrega das Certidões de Regularização Fundiária (CRF) valoriza os imóveis e oferece dignidade aos moradores, que passam a ser proprietários de direito.”
O juiz corregedor, Dr. Eduardo Carlos de Carvalho, celebrou a parceria com a gestão municipal e enfatizou a relevância do programa. “Levar dignidade e segurança jurídica para centenas de famílias é um passo significativo na garantia de direitos e na promoção de cidadania.”
O programa Regulariza Bahia reforça o compromisso do poder público com a legalização de propriedades, promovendo benefícios diretos à população e fortalecendo a gestão municipal em Guanambi.