Na manhã desta terça-feira, 3 de dezembro, por volta das 10h30, um homem de 40 anos foi preso no Centro de Guanambi por furto a um estabelecimento comercial. A prisão ocorreu na Praça Coronel Cajaíba, após uma abordagem realizada por uma guarnição da Polícia Militar.
De acordo com a corporação, durante rondas pelo centro da cidade, os policiais avistaram o homem com um volume suspeito na cintura, o que motivou a busca pessoal.
Durante a revista, foram encontradas em sua posse quatro facas esportivas. Questionado sobre a origem dos produtos, ele alegou ser camelô e afirmou tê-los adquirido legalmente.
No entanto, o nervosismo do suspeito levantou suspeitas, levando a guarnição até o estabelecimento cuja etiqueta estava presente nos produtos. No local, o proprietário confirmou que os itens não haviam sido comprados, mas furtados.
Diante do flagrante e com a materialidade do crime comprovada, o homem, identificado pelas iniciais E.N.O., foi conduzido à Delegacia de Polícia de Guanambi para adoção das medidas cabíveis.