Abertura do Presépio Natalino em Guanambi foi adiada devido a danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Guanambi informou, nesta quinta-feira, 5 de dezembro, que a abertura oficial do Presépio Natalino, prevista para esta sexta-feira (6), foi adiada para a próxima terça-feira (10), às 19h30.

O adiamento foi causado pelas fortes chuvas acompanhadas de vendaval e raios que atingiram a cidade na quarta-feira (4), ocasionando danos significativos na estrutura, equipamentos e nas instalações elétricas do evento.

De acordo com os dados da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, choveu certa de 23 milímetros e as rajadas de vento chegaram a quase 70 km/h por volta das 15h.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SECELT), as equipes estão trabalhando para reparar os danos e garantir que tudo esteja em perfeitas condições para a inauguração. Em nota, a pasta pediu compreensão da comunidade e agradeceu antecipadamente pela paciência dos moradores.

Celebrações natalinas em Guanambi

A abertura do Presépio Natalino é o ponto de partida para as celebrações de fim de ano em Guanambi, e promete encantar o público com uma programação especial na Praça do Feijão.

Entre os destaques da inauguração estão a celebração religiosa conduzida pelo padre Edson Rocha Passos, apresentações culturais com o Coral Estrelinhas do Amanhã e o Projeto Musical Doce Melodia, além da tradicional encenação do nascimento de Jesus.

Outro momento esperado será a iluminação da Árvore de Natal, que este ano está em um novo local, conferindo um ar renovado à decoração natalina da cidade.

Um dos espaços mais aguardados pelas crianças é a Casa do Papai Noel, que será reaberta ao lado da Árvore de Natal. Com personagens, luzes e uma ambientação mágica, o espaço é fruto de uma parceria entre a SECELT e a primeira-dama Tatiana Correia. “A proposta é recriar a magia que foi um sucesso no ano passado e trazer alegria às famílias da nossa cidade”, destacou a produtora cultural Iana Rocha.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile