As inscrições para o concurso da Agência Nacional de Mineração (ANM) se encerram na próxima terça-feira, 17 de dezembro, às 18h. O certame oferece vagas para cargos de nível superior, com salários atrativos e ampla distribuição de oportunidades em diversas especialidades.
O concurso oferece vagas para os cargos de Analista Administrativo e Especialista em Recursos Minerais, ambos de nível superior. As remunerações são de R$ 10.527,94 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
As especialidades disponíveis incluem Administração, Arquivologia, Contabilidade, Direito, Economia e Recursos Minerais. Há vagas no Distrito Federal e nos demais estados do país, com exceção do Acre.
Inscrições e taxa
Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pela internet, site do Cebraspe, até às 18h do dia 17 de dezembro (horário de Brasília).
A taxa de inscrição é de R$ 160,00. Candidatos inscritos no CadÚnico ou amparados pela Lei nº 13.656/2018 podem solicitar isenção de taxa, conforme os critérios do edital, dentro do período de inscrições.
Etapas do concurso
O processo seletivo é composto por três etapas:
- Prova objetiva e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
- Avaliação de títulos, de caráter classificatório.
- Curso de formação, realizado no Distrito Federal, de caráter eliminatório e classificatório.
As provas serão aplicadas no dia 16 de fevereiro de 2025, nas capitais dos 27 estados brasileiros e em Criciúma/SC. O exame objetivo avaliará conhecimentos específicos e gerais dos candidatos.
Os candidatos devem acompanhar o site oficial do Cebraspe para atualizações e confirmação dos locais de prova.
Como participar
Para se inscrever, os candidatos precisam:
- Acessar o site www.cebraspe.org.br/concursos/anm_24.
- Preencher o formulário eletrônico.
- Gerar e pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU) dentro do prazo estabelecido.
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.