Um avião de pequeno porte caiu na região central de Gramado, na Serra Gaúcha, causando destruição e deixando ao menos 15 pessoas feridas e 9 mortos, na manhã deste domingo, 22 de dezembro,
O acidente ocorreu por volta das 9h30, em meio a chuva e forte neblina que encobria o município. A aeronave, um bimotor “Piper PA 42-1000 Cheyenne 400”, havia decolado às 9h12 do Aeroclube de Canela, cidade vizinha, com destino a São Paulo.
Segundo testemunhas, o avião colidiu com a chaminé de um prédio antes de atingir o terceiro andar de uma casa na Avenida das Hortênsias, próximo ao Hotel Floratta Premium. Apesar da destruição total da residência, o único ocupante saiu ileso.
Detritos da colisão atingiram o hotel, onde duas pessoas foram resgatadas com vida. “Escutamos uma explosão muito forte,” relatou Paulo Benedito, hóspede de um hotel nas proximidades, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Resgate e atendimento
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 9h20 e, junto à polícia, segue trabalhando no local, que ainda apresenta baixa visibilidade devido à neblina.
Segundo informações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, até o momento, foram contabilizados 9 mortos e 15 feridos encaminhados ao Hospital de Gramado, mas o estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.
A situação está sendo monitorada pelas autoridades, que investigam as causas do acidente e seguem prestando assistência às vítimas e seus familiares.