Condutores foram multados por estacionar atrapalhando acesso à sede do Corpo de Bombeiros em Guanambi

Cerca de dez motoristas foram autuados por estacionamento irregular em Guanambi, na noite do último sábado, 21 de dezembro, por agentes do Departamento de Fiscalização de Trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran), próximo ao Clube de Campo, onde ocorria um evento.

De acordo com o diretor de fiscalização de trânsito, Rogério Mota, os veículos obstruíram a passagem, comprometendo a atuação do Corpo de Bombeiros em caso de emergência. “Se fosse necessário atender uma ocorrência, a equipe estaria impedida devido à imprudência dos motoristas,” alertou o agente.

Os agentes constataram que vários veículos estavam estacionados na contramão e em locais devidamente sinalizados com placas de Proibido Parar e Estacionar.

Ele disse ainda que chegou a pedir que os motoristas infratores fossem alertados pelo som do evento no clube, no entanto, ninguém apareceu para retirar os veículos.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em local proibido é uma infração de natureza média, que acarreta em multa no valor de R$ 85,12, além de perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O agente Mota também reforçou a importância de respeitar a sinalização viária para garantir a segurança de todos e evitar transtornos, especialmente em áreas críticas que podem ser necessárias para atendimentos de emergência.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile