Criança sobrevivente do acidente com ônibus em MG foi transferida por via aérea para Vitória da Conquista

Uma criança de 8 anos de idade – uma das sobreviventes do acidente ocorrido na BR-116, no último sábado, 21 de dezembro, foi transferida para o Hospital Geral de Vitória da Conquistam nesta segunda-feira (23). A aeronave, equipada com UTI, pousou em Vitória da Conquista às 13h.

As equipes médicas de Minas Gerais e da Bahia trabalharam em plena parceria para garantir assistência integral à paciente. A criança estava internada no Hospital Santa Rosália, na cidade mineira de Teófilo Otoni, unidade para onde foi levada logo após o acidente. Baiana, ela perdeu os pais na tragédia e teve 26% do corpo queimado.

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH) já estabeleceu contato com o Conselho Tutelar de Caraíbas, município de origem da criança, para garantir a segurança e acompanhar o processo de guarda da mesma.

Em comunicado, a Sesab informou que permanece em contato com a pasta de Saúde do Estado de Minas Gerais, para acompanhar as ações de atendimento às vítimas feridas que continuam em hospitais de Teófilo Otoni.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile