22.4 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Adolescente de 15 anos foi apreendido praticando direção perigosa em Guanambi

Mais Lidas

A Polícia Militar da Bahia, por meio do 17º Batalhão em Guanambi, registrou duas ocorrências envolvendo motocicletas na tarde e noite desta terça-feira, 24 de dezembro. As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade e resultaram na apreensão de veículos e na condução de um menor para a delegacia.

Por volta das 18h, a PM foi acionada para averiguar denúncias de direção perigosa nos bairros Alto Caiçara e Brasília. Segundo denúncias, motociclistas estavam realizando manobras arriscadas, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas.

Ao avistar a viatura, um adolescente de 15 anos tentou fugir pelas ruas do bairro, mas perdeu o controle da motocicleta e caiu. Durante a abordagem, foi apreendida uma moto Honda CG 150 Titan Mix preta, licenciada em Tupã/SP, e um celular iPhone 7.

O menor e os itens apreendidos foram conduzidos para a delegacia local para as providências legais.

Motocicleta irregular no Aeroporto Velho

Mais cedo, às 15h, policiais que realizavam rondas na Avenida Santos Dumont, no bairro Aeroporto Velho, flagraram um motociclista conduzindo uma moto com irregularidades, como escapamento adulterado (descarga livre) e ausência de retrovisores.

Ao ser abordado, foi constatado que o condutor, de 18 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). A motocicleta, uma Honda CG Titan 160 vermelha, licenciada em Guanambi, foi apreendida e encaminhada ao guincho credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Rolezinho de Natal

Durante a madrugada de Natal, moradores de várias regiões da cidade foram importunados com barulhos provocados por motociclistas que rodavam pela cidade acelerando os veículos com escapamento adulterado e, em alguns casos, praticando direção perigosa.

Estas atitudes ficaram conhecidas como “rolezinho de Natal”, e ocorreram no ano passado em várias localidades do Brasil.

Os motociclistas combinaram a ação pelas redes sociais. Até o momento, não há informações sobre ações policiais para coibir a situação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas