Bombeiros procuram por dois desaparecidos nas águas do Rio São Francisco no Norte de Minas Gerais

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado para duas ocorrências de afogamento no Rio São Francisco, no trecho do Norte do estado, envolvendo o desaparecimento de dois homens, de 31 e 40 anos, em um curto intervalo de tempo. Ambos continuam sendo procurados.

No final da tarde de terça-feira, 24 de dezembro, uma família navegava pelo rio, nas proximidades da comunidade de Bom Jardim da Prata, no município de São Francisco, quando um acidente trágico ocorreu no desembarque da embarcação.

Ao escorregarem próximo a uma bomba de sucção, mãe e filha foram resgatadas por terceiros, enquanto o condutor do barco, um homem de 40 anos, sofreu uma descarga elétrica e submergiu.

Devido à baixa visibilidade noturna, as buscas foram iniciadas na manhã de quarta-feira (25) com apoio de embarcações e equipes de mergulho. Contudo, até o momento, o homem não foi localizado.

Na tarde de quarta-feira, outra ocorrência foi registrada no município de Pedras de Maria da Cruz. De acordo com a namorada da vítima, um homem de 31 anos desapareceu após saltar nas águas do rio próximo ao cais da cidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas, mas o trabalho foi interrompido ao anoitecer e foi retomado na manhã desta quinta-feira (26).

Em nota, o Corpo de Bombeiros destacou a importância da segurança nas atividades aquáticas: “O Corpo de Bombeiros orienta a população a evitar nadar, pescar ou realizar qualquer atividade aquática sem a devida supervisão e equipamentos de proteção necessários. Em caso de emergência, ligue para 193, o amigo certo nas horas incertas”.

Com informações do Estado de Minas

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile