Uma mulher de 34 anos, identificada como Diely da Silva Maia, natural de Candiba, na Bahia, foi morta a tiros na noite deste sábado, 28 de dezembro, na estrada Benvindo de Novaes, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O crime também deixou ferido Anderson Pinheiro, de 34 anos, motorista de aplicativo que acompanhava Diely.
O motorista teria entrado por engano na comunidade do Fontela, o que teria motivado o ataque. Anderson foi baleado, mas foi socorrido e encaminhado ao hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ele recebeu alta neste domingo (29) e prestou depoimento à polícia.
A Delegacia de Homicídios da Capital está conduzindo as investigações para esclarecer as circunstâncias do homicídio e identificar os autores do crime.
De acordo com informações do Portal Alô Pilões, Diely residia atualmente em Jundiaí, no estado de São Paulo, e estava no Rio de Janeiro a passeio, onde planejava passar o Réveillon juntamente com amigas.
O corpo da vítima será trasladado para Candiba, onde será velado na casa de seus pais, localizada em frente ao salão paroquial da cidade. O horário do sepultamento ainda será divulgado.
O caso foi repercutido no programa Fantástico da TV Globo na noite deste domingo: