No início da manhã desta sexta-feira, 3 de janeiro, um acidente envolvendo um caminhão e um carro de passeio resultou na morte de cinco pessoas no município de Encruzilhada, na Região de Vitória da Conquista.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão, que vitimou, inclusive, uma criança, ocorreu em um trecho da BR-116 por volta das 6h, no quilômetro 929 da rodovia.
Todas as vítimas fatais estavam no carro e morreram na hora. Moisés Gomes, de 31 anos conduzia o veículo. As demais vítimas foram identificadas como Micaela de Freitas Oliveira Souza, de 24 anos, Gabriel Henrique Souza, de 27 anos, Samanta Freitas de Oliveira, de 22 anos, e Ana Clara Freitas Souza, de 6 anos. Eles viajavam de São Paulo para Fortaleza, no Ceará.
O impacto causou o bloqueio total da via, provocando um bloqueio no trânsito de aproximadamente 30 quilômetros no trecho entre a Bahia e Minas Gerais durante o bloqueio e lentidão em um trecho de 60 quilômetros após a liberação da pista, no início da tarde.
Equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender à ocorrência e organizar o trânsito no local. Por volta do início da tarde, o fluxo de veículos foi restabelecido, permitindo a passagem dos condutores que enfrentavam horas de retenção.
O carro bateu de frente com um caminhão e depois se chocou contra a lateral de uma carreta. Os motoristas dos demais veículos não sofreram ferimentos. Uma tentativa de ultrapassagem é a provável causa do acidente.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Vitória da Conquista e foram liberados após necropsia.