Azul inicia voos de Salvador para Barreiras, Guanambi e Lençóis a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, 6 de janeiro, a Azul Linhas Aéreas ampliará suas operações na Bahia, conectando Salvador diretamente às cidades de Barreiras, Guanambi e Lençóis (a partir do dia 9).

A novidade marca um avanço na aviação regional do estado, oferecendo mais opções de transporte aéreo para moradores, empresários e turistas.

A chegada dos novos voos deve impulsionar o turismo e a economia local nas três cidades atendidas. Barreiras e Guanambi se beneficiam pela maior conexão com Salvador, facilitando negócios e o transporte de produtos, enquanto Lençóis deve registrar um crescimento no fluxo turístico, vital para o desenvolvimento da Chapada Diamantina.

Atualmente, os aeroportos de Barreiras, Guanambi e Lençóis são atendidos pela Azul apenas em voos para Belo Horizonte, e nenhuma outra companhia opera nesses terminais desde que a VoePass encerrou suas atividades na região.

Com as novas rotas, Salvador passa a ser mais uma alternativa de destino e conexão para essas cidades.

Barreiras: Voos diários – Decola de Barreiras às 11h15 e retorna de Salvador às 14h.

Guanambi: Voos às segundas e sextas-feiras – Decola de Guanambi às 10h20 e retorna de Salvador às 12h25.

Lençóis: Voos às quintas e domingos – Decola de Salvador às 14h30 e retorna de Lençóis às 16h10.

Os voos para Barreiras e Guanambi utilizarão as mesmas aeronaves que já fazem a rota entre essas cidades e Belo Horizonte. Com isso, os horários de partida para a capital mineira foram alterados para mais tarde.

A Azul utiliza as aeronaves ATR-72 nestas rotas. Este tipo de avião é bastante usado na aviação regional devido à sua capacidade de pouso em pistas menores. A capacidade é para 70 passageiros.

As passagens para os novos trechos já estão disponíveis no site da Azul, com preços a partir de R$ 519,00 por trecho, desde que reservadas com pelo menos 30 dias de antecedência.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile