Presidente de Câmara de Vereadores morreu em acidente de moto em cidade da Bahia

O presidente da Câmara de Vereadores de Tucano, Rodrigo Cavalcante dos Reis, faleceu nesta terça-feira, 7 de janeiro, aos 48 anos, em um acidente de motocicleta. O fato ocorreu próximo à zona rural do município, a 268 km de Salvador, na Bahia.

De acordo com informações divulgadas pela TV Bahia, Rodrigo estava voltando de uma propriedade rural, onde havia ido levar comida para cães. Durante o trajeto, ele colidiu com um caminhão que trafegava na direção contrária.

O motorista do caminhão, que permaneceu no local, relatou à polícia que não conseguiu evitar o impacto, pois foi surpreendido pela motocicleta, que apareceu repentinamente em sua rota.

Natural de São Paulo, Rodrigo completou 48 anos na última sexta-feira (3). Sua trajetória política em Tucano teve início em 2008, quando se candidatou pela primeira vez, ficando na suplência.

Em 2012, foi eleito vereador pela primeira vez, e seguiu sendo reeleito nas eleições subsequentes de 2016, 2020 e, mais recentemente, em 2024, quando recebeu 1.358 votos.

No dia 1º de janeiro deste ano, Rodrigo Cavalcante havia assumido a presidência da Câmara de Vereadores, em uma cerimônia que contou com a presença de políticos e apoiadores.

Prefeitura se manifesta

A Prefeitura de Tucano se manifestou oficialmente por meio de uma nota de pesar, destacando o legado de Rodrigo, que dedicou sua vida pública ao bem-estar da cidade.

Confira

Prefeitura de Tucano lamentou a morte do vereador Rodrigo Cavalcante dos Reis — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nas redes sociais, inúmeras mensagens de tristeza e solidariedade começaram a ser compartilhadas, com amigos, familiares e cidadãos expressando o impacto da perda e a admiração pelo trabalho de Rodrigo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile