23.4 C
Guanambi
22.3 C
Vitória da Conquista

Avião de pequeno porte explodiu e caiu em praia do litoral de São Paulo

Mais Lidas

Um avião de pequeno porte explodiu logo após decolar e caiu na orla da praia do Cruzeiro, nas proximidades de uma pista de skate, na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro.

A prefeitura da cidade confirmou o falecimento do piloto. Quatro pessoas foram resgatadas da aeronave, incluindo um casal e duas crianças.

Segundo informações da Santa Casa local, cinco pessoas estão hospitalizadas (três adultos e duas crianças). Entre elas, um adulto está em estado grave e uma criança encontra-se sob monitoramento, com potencial gravidade. Um dos adultos hospitalizados não era passageiro do avião.

A concessionária Rede VOA, que administra o aeroporto de Ubatuba, informou que a aeronave partiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, com cinco ocupantes e tentou pousar em Ubatuba sob condições meteorológicas adversas, com chuva e pista molhada.

Após ultrapassar a pista durante o pouso, a aeronave rompeu o alambrado da cabeceira e atingiu uma mulher e uma criança, ambas sobrevivendo ao acidente.

A Força Aérea Brasileira (FAB) comunicou que investigadores da regional de São Paulo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para realizar a Ação Inicial da investigação.

Nesta fase, técnicas específicas são aplicadas por pessoal qualificado para coletar e confirmar dados, preservar elementos, verificar danos à aeronave ou causados por ela, e levantar outras informações necessárias à análise.

A FAB ressaltou que a investigação será concluída no menor prazo possível, considerando a complexidade do caso e a necessidade de identificar os fatores contribuintes. O objetivo do Cenipa é prevenir que acidentes semelhantes se repitam.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas