O prefeito de Guanambi, Nal Azevedo, concluiu a formação do seu secretariado para a gestão 2025/2028. Na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro, o gestor apresentou mais sete secretários municipais durante uma reunião realizada no gabinete da Prefeitura. As nomeações serão publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Município.
Na oportunidade, Nal Azevedo destacou a importância de empenho, profissionalismo e dedicação de todos os integrantes da equipe para atuarem junto à administração para promoverem o desenvolvimento de Guanambi.
Após a reunião, o prefeito seguiu para Caetité, onde cumpre agenda em um encontro do Consórcio Regional do Alto Sertão.
Entre os sete secretários anunciados, a única novidade em relação ao último mandato é o nome do vereador Diego PI, escolhido para a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt). Os demais ocupavam ou chegaram a ocupar os respectivos cargos ao longo do último mandato.
Novos secretários apresentados
- Francisco Dalmo Ladeia Viana – Secretário de Infraestrutura
- Fabrício Lopes – Secretário de Desenvolvimento Econômico
- Vanderlei Florêncio – Secretário de Agricultura
- Carlos Jackson Loló – Secretário de Meio Ambiente
- Diego Pi – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
- Jairo Magalhães – Secretário de Planejamento
- Edileno Oliveira – Secretário de Governo
Esses nomes se somam aos secretários apresentados pelo prefeito no dia 1º de janeiro, data da posse, quando foram anunciados os titulares das pastas de Educação, Saúde, Fazenda, Assistência Social e Administração:
- Edmilson Júnior – Secretário de Saúde
- Lajucy Donato – Secretária de Educação
- Carla Maria – Secretária de Assistência Social
- Maria Digna – Secretária da Fazenda
- Anderson Ribeiro – Secretário de Administração
Com as nomeações dos vereadores Diego Pi e Vanderlei Florêncio, Natanael Pretinho e Dr. Son, primeiro e segundo suplentes, vão assumir as cadeiras vagas na Câmara enquanto os titulares estiverem a serviço do executivo.
Mais de 200 pessoas foram nomeadas nos últimos dias para compor os cargos comissionados das secretarias. O prefeito também já firmou mais de 250 contratos temporários para vários cargos da administração pública. Em seu último ato no fim do mandato anterior, Nal exonerou todos os ocupantes de cargos comissionados.