O Ministério das Cidades autorizou a contratação de 697 novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida Entidades.
Essa modalidade do programa tem como objetivo a concessão de financiamento subsidiado por meio de entidades privadas sem fins lucrativos para a produção de novas moradias. A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 10 de janeiro.
A expectativa é que a seleção beneficie cerca de 2,8 mil brasileiros que ainda sonham com a casa própria. Na região Norte, a capital Palmas e os municípios de Araguaína e Bom Jesus, no Tocantins, receberão, ao todo, 386 novas moradias.
No Nordeste, o município de Coqueiro Seco, em Alagoas, contará com 34 novas unidades habitacionais, enquanto Candiba, na Bahia, com 150. Em Minas Gerais, na região Sudeste, a população de Montes Claros será contemplada com 127 novas residências.
Para mais informações, acesse a Portaria MCid Nº 20 na íntegra.
Candiba
Na Bahia, o municípios de Candiba teve três propostas aprovadas pela Associação dos Amigos do Município de Candiba, totalizando 150 unidades.