A Prefeitura de Guanambi anunciou a reativação do ponto eletrônico em repartições que já dispunham da tecnologia e informou a abertura de um processo licitatório para a aquisição de 130 novos aparelhos.
Conforme informou a gestão municipal, o objetivo é implementar o sistema em todos os setores administrativos, buscando maior controle interno, transparência e eficiência no serviço público.
“Nosso objetivo é garantir um controle moderno e eficiente em todas as repartições da prefeitura o mais rápido possível”, afirmou o prefeito Nal Azevedo.
Segundo o secretário de Administração, Anderson Ribeiro, setores como hospitais, postos de saúde, escolas e outras unidades públicas serão incluídos no projeto. Em repartições onde o ponto eletrônico já estava instalado, o sistema foi desativado durante a pandemia, mas agora está sendo retomado.
Ele ainda destacou que a reativação do sistema será seguida por um recadastramento dos servidores dessas unidades.
“Essa medida representa um avanço importante, pois elimina fragilidades do controle manual e alinha o serviço público às novas exigências de eficiência e transparência no ambiente profissional”, explicou o secretário.
Fim do turnão