Um caminhão carregado com cigarros contrabandeados tombou em um trecho da BA-262, na Serra do Engano, próximo a Vitória da Conquista, enquanto era escoltado por policiais nesta terça-feira, 14 de janeiro. A carga foi avaliada em mais de 2 milhões de reais.
O caminhão transportava aproximadamente 500 caixas de cigarros sem autorização dos órgãos responsáveis e sem notas fiscais quando foi abordado pelos policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv).
Após o flagrante, a polícia se deslocou para Vitória da Conquista, realizando a escolta do veículo e da carga. Na descida da Serra do Engano, o motorista perdeu o controle do caminhão, que acabou tombando.
O caminhoneiro foi socorrido, levado ao hospital e, após atendimento, foi liberado. Ainda de acordo com a polícia, o trânsito foi controlado com sinalização adequada e, após o transbordo da carga de cigarros, todo o material foi encaminhado e apresentado na Delegacia da Receita Federal de Vitória da Conquista.
O motorista foi encaminhado para a Polícia Federal para adoção das medidas legais cabíveis.