Devido às fortes chuvas que atingem Vitória da Conquista, algumas regiões sofreram impactos em relação ao atendimento do transporte público após registro de alagamentos e erosão do solo em várias localidades .
A gestão municipal está com as máquinas trabalhando em todo o município, mas alguns trechos não podem ser atendidos no momento, por causa da situação de encharcamento do solo e risco para as equipes de trabalho.
A linha R03 – Pradoso x Centro, por exemplo, não está atendendo o Baixão, pois houve muita erosão do solo impedindo o tráfego. Já a linha R26 – Chácaras Guarani x Centro (Lagoa das Flores) não passará pelo Vila Verde, pois a via se encontra escorregadia e com risco de novos atolamentos. Por conta das erosões no solo e atoleiros, a R17 (Lagoa das Flores X Centro) não atenderá Morumbi, Flora, Cemitério e Fazenda Paixão. Ainda não há previsão de retorno do atendimento do transporte nesses locais.
A linha: R04 – Santa Marta x Centro não atenderá a ladeira da Uesb, Landim e Bem Querer. O veículo atolou nesse local e a ponte está intransitável, pois o Rio Verruga transbordou. O percurso foi alterado para a Fábrica Dass. Não há previsão de retorno.
Já a linha R10, que atende bairro Campinhos X Centro deixou de atender a Ladeira, pois está muito escorregadia, com previsão de retorno após a estiagem.
Ainda conforme informações da administração, no bairro Morada Real, que é atendido pela linha R15 (Vila Elisa X Centro), o transporte não está passando na Avenida A, devido ao risco de atolamento e quebra de para-choque. O retorno se dará após a estiagem.
O serviço de transporte está suspenso também na Avenida Gilenilda Alves, bairro Boa Vista, por conta do asfalto que está cedendo. O local é atendido pelas linhas R18 – Boa Vista x Centro, e R23 – Vila América x Centro.