O concurso da Prefeitura de São Paulo oferece salários de R$ 9,6 mil e encerra as inscrições nesta quinta-feira, 16 de janeiro. São 52 vagas para o cargo de Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional – Tecnologia da Informação e Comunicação (APDO – TIC).
O certame, organizado pela Fundação Carlos Chagas, destina 39 vagas para ampla concorrência, 3 para candidatos com deficiência, e as demais são reservadas para candidatos negros, negras ou afrodescendentes.
As inscrições podem ser realizadas no site da FCC, com uma taxa de R$ 110,00. O prazo para solicitação de isenção já se encerrou.
Os requisitos para as vagas são diploma de ensino superior na área de Tecnologia da Informação e Comunicação; estar em dia com as obrigações eleitorais e, para homens, com o serviço militar e ter no mínimo 18 anos completos até a data da posse.
Quem ocupar esse cargo terá a responsabilidade de desempenhar funções estratégicas para aprimorar a tecnologia na administração pública. Algumas das principais atividades incluem:
- Planejar e supervisionar projetos de tecnologia na Prefeitura de São Paulo.
- Desenvolver e gerenciar sistemas de informação e soluções tecnológicas.
- Garantir a segurança e o funcionamento das bases de dados e sistemas.
- Coordenar políticas de conectividade e infraestrutura de TI.
As provas foram aplicadas no dia 16 de março de 2025, em dois turnos.
A prova objetiva consistiu em 90 questões de múltipla escolha, divididas entre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. A prova dissertativa incluiu uma redação e dois estudos de caso.