Celular furtado de túmulo de idosa foi localizado em Palmas de Monte Alto

Nesta quinta-feira, 16 de janeiro, a Polícia Civil de Palmas de Monte Alto localizou um celular furtado em uma sepultura na cidade, caso que gerou ampla repercussão regional e nacional.

O aparelho, um Samsung A01, foi encontrado no povoado de Paracatu, zona rural do município, em posse de um jovem de 22 anos. Ele afirmou ter adquirido o dispositivo por meio de uma troca, envolvendo um galo e 60 reais, realizada com um menor de idade.

O menor, acompanhado por sua mãe, revelou à polícia que obteve o celular de sua avó. A mulher teria comprado o aparelho por 500 reais de um homem identificado pelas iniciais ASS, de 59 anos, que é parente da falecida Maria do Carmo Pereira, de 69 anos. A.S.S foi intimado pela polícia para prestar esclarecimentos.

Violação do túmulo

Maria do Carmo Pereira faleceu em 1º de novembro do ano passado e foi sepultada no cemitério de Palmas de Monte Alto no dia seguinte. O túmulo foi violado no dia 3 de janeiro deste ano, conforme denúncia feita por familiares.

Além do celular, houve também uma tentativa de furto de um rádio que estava no caixão. Após a denúncia, a polícia iniciou uma investigação que resultou na recuperação do aparelho. As investigações sobre o caso continuam.

Rosângela Pereira dos Santos Lima, filha da falecida, informou que, a pedido da própria mãe, os objetos foram colocados no caixão e, ao visitar o túmulo, percebeu que algo estava diferente.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile