Morreu nesta segunda-feira Manoel Guedes, ex-prefeito de Iuiu

Morreu nesta segunda-feira, 20 de janeiro, o ex-prefeito de Iuiu, Manoel Francisco Guedes, 71 anos. A Prefeitura Municipal, por meio da prefeita Valdinha, decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo ate terça-feira (21).

Manoel Guedes iniciou sua vida pública em 1992, quando foi eleito vice-prefeito de Iuiu na chapa liderada por Walter Frota. Em 1996, venceu as eleições para prefeito, cargo que ocupou por oito anos, sendo reeleito em 2000.

De acordo com informações de familiares, Manoel faleceu devido a problemas cardíacos. Ele era usuário de marcapasso.

Primo do vereador Zé Burica e do ex-vice-prefeito Guedinho, além de sobrinho do ex-presidente da Câmara Olímpio Guedes, Manoel Guedes dedicou boa parte de sua vida ao povo de Iuiu. Com seu jeito simples e peculiar, participou ativamente de todas as eleições realizadas no município, seja como candidato ou apoiador. Ele será lembrado como um dos maiores políticos da história de Iuiu.

NOTA COMPLETA 

A Prefeitura Municipal de Iuiu, por meio da, prefeita Valdinha manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito do município, Manoel Francisco Guedes, lamentavelmente ocorrido nesta segunda-feira, 20 de janeiro de 2025.

Manoel Guedes iniciou sua vida pública em 1992, quando foi eleito vice-prefeito de Iuiu na chapa encabeçada por Walter Frota. Em 1996, venceu as eleições para prefeito, cargo que ocupou por oito anos, sendo reeleito no ano de 2000.

Primo do vereador, Zé Burica e do ex-vice-prefeito, Guedinho; sobrinho do ex-presidente da Câmara, Olímpio Guedes; Manoel Guedes dedicou boa parte de sua vida ao povo, com o seu jeito simples e peculiar, participando ativamente de todas as eleições já realizadas no município, seja como candidato ou apoiador. Será sempre lembrado por sua forte ligação com a história de Iuiu.

Neste momento de muita dor, tristeza e consternação pública, a Prefeitura Municipal de Iuiu se solidariza aos familiares, amigos, correligionários e demais cidadãos enlutados, decretando, ainda, luto oficial de 03 (três) dias e ponto facultativo, durante o velório, em sinal de pesar pelo seu falecimento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile