Foi divulgado o edital da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP) para o cargo de Analista da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, com 400 vagas de nível superior, além de oportunidades para formação de cadastro reserva. A remuneração inicial é de R$ 9.123,70.
O concurso público será composto por provas objetivas e discursivas. As provas objetivas serão aplicadas no dia 13 de abril, enquanto as discursivas estão previstas para o dia 29 de junho, conforme consta no edital da DPE-SP.
A prova objetiva terá duração de 4h30, contará com 88 questões e abordará as seguintes disciplinas: língua portuguesa (7); direito constitucional (9); direito administrativo e direito tributário (9); direitos humanos (9); direitos da criança e do adolescente (9); direito penal (9); direito processual penal (9); direito civil e empresarial (9); direito processual civil (9); e princípios e atribuições institucionais da DPE-SP (9).
Já a prova discursiva consistirá em quatro estudos de caso, também com duração de 4h30.
Inscrição
As inscrições deverão ser realizadas no site da Fundação Carlos Chagas a partir de segunda-feira, 27 de janeiro, até o dia 27 de fevereiro de 2025. A taxa de inscrição custa R$ 170,00 e deverá ser paga até o dia 28 de fevereiro.
O Analista da Defensoria Pública do Estado de São Paulo terá uma jornada de 40 horas semanais e será responsável por prestar auxílio técnico-jurídico às atividades processuais e extraprocessuais da Defensoria Pública, auxiliar no atendimento ao público, fornecendo orientações relativas à coleta de documentos e ao andamento de processos administrativos e judiciais, entre outras atividades.