Calderano vence nigeriano de virada e vai às oitavas de Grand Smash | Agência Brasil

Hugo Calderano, número seis do mundo, segue representando o Brasil no WTT Singapura Smash, evento que é o primeiro dos quatro grandes torneios da temporada 2023, distribuindo até 4 mil pontos aos vencedores. Na quarta-feira (5), Calderano começou com dificuldades contra o nigeriano Quadri Aruna, mas conseguiu a virada vencendo por 3 sets a 1 (parciais de 8/11, 11/9, 11/5 e 11/6).

O próximo desafio de Calderano será nesta quinta-feira (6), às 9h20 (horário de Brasília), contra o taiwanês Lin Yun-Ju, número 12 do ranking. Este duelo será transmitido ao vivo pelo canal oficial da World Table Tennis (WTT) no YouTube. Yun-Ju já enfrentou Calderano em quatro ocasiões, vencendo três delas, a mais recente no WTT Champions Frankfurt, em novembro do ano passado.

“Eu gosto de jogar aqui. Já tive algumas derrotas, mas também cheguei às semifinais em 2023. É um evento especial para mim, adoro o ambiente e o apoio da multidão. Espero ir longe neste torneio”, comentou Calderano, demonstrando confiança após sua vitória nas oitavas de final.

Outros brasileiros também participaram do torneio: Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy foram eliminados nas duplas masculinas, enquanto Calderano e Bruna Takahashi deixaram a competição nas duplas mistas ao perderem para os japoneses Miwa Harimoto e Sora Matsushima.

A temporada de 2023 do circuito mundial de tênis de mesa contará com mais três Grand Smashes: o United States Smash em julho (Las Vegas), o Europe Smash em agosto (Suécia) e o China Smash em setembro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile