Quatro funcionários de uma unidade da Magazine Luiza em Vitória da Conquista foram indiciados por envolvimento em um esquema de desvio de mercadorias e dinheiro, que resultou em um prejuízo superior a R$ 700 mil para a empresa.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), revelou que o grupo atuava de forma coordenada para furtar produtos e valores tanto da loja quanto de clientes.
Na manhã desta quarta-feira, 5 de fevereiro, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista e Camaçari. Durante a operação, foram apreendidos celulares e notebooks, que passarão por perícia.
Como funcionava o esquema
Segundo a polícia, o gerente da loja, de 34 anos, liderava o esquema ao negligenciar o controle de estoque e validar operações fraudulentas. Uma funcionária, da mesma idade, era responsável por liberar produtos sem nota fiscal e facilitar os desvios. As investigações apontam que ela também utilizou os dados do cartão de crédito de um cliente para comprar móveis sem autorização.
Outros dois funcionários, de 30 e 22 anos, também foram identificados como participantes do esquema. Eles manipulavam estoques, realizavam trocas sem consentimento dos clientes e compartilhavam senhas para facilitar os desvios.
Os quatro investigados foram indiciados por furto qualificado mediante fraude, crime que prevê pena de dois a oito anos de prisão. A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos.