A Polícia Civil da Bahia prendeu Bruno Carvalho Santana, de 23 anos, acusado de atropelar e matar uma criança de 8 anos na cidade de Caetité, localizada na região sudoeste da Bahia.
O fato ocorreu no domingo, 2 de fevereiro, gerando grande comoção na região. O pai da criança, que também foi atingido, está internado em estado grave.
Segundo testemunhas e informações coletadas pela polícia, Bruno estava empinando a motocicleta no momento do acidente. A manobra perigosa teria feito com que ele perdesse o controle do veículo, atingindo a criança e seu pai, que estavam na via.
Na segunda-feira (3), a Polícia Civil localizou e apreendeu a motocicleta envolvida no atropelamento. Durante a investigação, o caso, inicialmente tratado como um acidente de trânsito, passou a ser classificado como homicídio simples, com dolo eventual. Isso significa que, para a polícia, o condutor assumiu o risco de causar o acidente ao realizar a manobra arriscada em via pública.
Diante das evidências, a delegada Adriana Silva solicitou a prisão preventiva de Bruno, que foi decretada pelo juiz Pedro Silvério. Após ser detido, ele passou por exame de corpo de delito e, posteriormente, foi apresentado em audiência de custódia.
Após a audiência, a Justiça decidiu manter sua prisão, e ele será recambiado para o Conjunto Penal de Brumado, onde permanecerá à disposição das autoridades até os desdobramentos do processo.