27.2 C
Guanambi
23.4 C
Vitória da Conquista

Hospital Esaú Matos terá nova direção em Vitória da Conquista

Mais Lidas

 

O Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, passará por mudanças na gestão. Daniel Perrucho deixou o cargo, e Ceres Neide Almeida Costa, enfermeira e auditora em Saúde Pública, assumirá a direção da unidade.

A exoneração de Daniel Perrucho, a pedido dele, foi publicado no Diário Oficial. Perrucho assumiu a gestão em abril de 2022, após se afastar da direção executiva da Vittasaúde, empresa familiar especializada em serviços de ambulância e home care, e agora deve retornar ao negócio da família.

A nova diretora, Ceres Neide, foi a primeira secretária de Saúde na gestão de Herzem Gusmão e já possui histórico de atuação no Esaú Matos como auditora efetiva em Saúde e prestadora de serviços desde 2020.

Problemas enfrentados por funcionários e pacientes

  • Atrasos salariais: Médicos e servidores têm denunciado atrasos frequentes no pagamento de salários e gratificações, com relatos de cortes e irregularidades no pagamento do 13º salário.
  • Précariedade de insumos: Faltam itens essenciais como roupas para cirurgias e materiais estéreis, levando à suspensão de procedimentos importantes, como cesarianas.
  • Falta de especialistas: Um caso recente ilustra o problema: uma recém-nascida com fenda palatina ficou 16 dias na semi-UTI aguardando avaliação fonoaudiológica, devido à ausência de cobertura em períodos de férias dos especialistas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas