A vitória não veio, mas, apesar de tudo, a noite da última quarta-feira (5) foi de celebração para a torcida do Santos. O jogo, realizado na Vila Belmiro, marcou o retorno do atacante Neymar ao clube em um empate de 1 a 1 com o Botafogo-SP, válido pela primeira fase do Campeonato Paulista.
Os gols da partida foram marcados por Tiquinho Soares aos 37 minutos do primeiro tempo, pelo Santos, e Alexandre Jesus empatou pelo Botafogo aos 21 minutos da etapa final. No entanto, o destaque da noite foi Neymar, que entrou em campo no segundo tempo, retomando sua trajetória no Peixe.
Mesmo com o empate, o Santos segue na liderança do Grupo B, agora com oito pontos. Já o Botafogo-SP se encontra na última posição do Grupo A, com quatro pontos em sete partidas disputadas. O desempenho do Santos ainda mantém os torcedores esperançosos pela evolução do time nos próximos desafios.
Neymar protagonizou momentos de destaque em sua reestreia, com seis lances importantes no segundo tempo. Seu momento mais brilhante aconteceu aos 15 minutos, quando driblou seis adversários antes de chutar de esquerda, obrigando o goleiro João Carlos a fazer uma excelente defesa.
A próxima oportunidade do Santos e Neymar buscarem a primeira vitória após seu retorno será no domingo, dia 9, contra o Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Torcedores do Peixe apostam em uma performance mais sólida que reflita todo o potencial da equipe e o talento de Neymar.